quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Capítulo I

Por ventura, resolvi montar uma história. Talvez livro, talvez conto. Será do gênero suspense, romance, filosófico. Darei o melhor de mim, espero que gostem. Logo mandarei imprimi-lo, claro que de humilde forma. Cada Capítulo será pequeno, e, logo, demorará p/ ser lançado por inteiro, espero poder terminá-lo fielmente ao meu pensamento original.


Capítulo I
~Enquanto a Cidade Dorme~
A penumbra da árvore de Bordo plantado em meu jardim nostálgico esconde a impaciente Lua Crescente. A janela da sala está semi-aberta, enquanto o orvalho do fim de noite cai docemente da árvore para o peitoril feito de tijolos antigos e fortes.
Anos a fio a lareira permanece intácta, assim como seus detalhes(cabeças de crianças), seu estilo helenísco e perfeccionista sempre me comoveu, mesmo quando eu ainda não sabia o valor que ela o tinha. Em sua frente há meu sofá verde-musgo dos anos 60, com dois acentos, um chale feito de pano aveludado e verde. Ao lado, para minha necessitada leitura, há um abajur, daqueles grandes de bronze, cheios de detalhes. Complementarmente, há minha estante de livros a seguir, com todos os clássicos que alguém poderia imaginar, e várias músicas clássicas em vinil e seu respectivo projetor em cima.
Meu lar, minha infancia.
A brisa trouxe para minha mão uma folha Bordo, inteiramente vermelha, sem pedaço corrompido. Escuto um barulho, me escondo lentamente no sofá, porém, sequencialmente percebo: é apenas minha cinza coruja, Bia.

6 comentários:

Amandinha disse...

uuOOOOOOWWWWWWWWW adorei , muito bom Ana ! =]

Camila Arruda disse...

adorei a coruja! :D BIA HAHAH super simpática, continueeee *-*

Caio Custodio disse...

Quero logo a continuação D:
É como mangá...um por mês? /zuera
Mais tá muito bom ana ^^ boa sorte =)

- Nana disse...

nossa ana, parabéns.
muito bom mesmo !

Nathália Marcelino Vieira disse...

Anaa,
ta mtuu boom !
Adoreei !
Bjos

Nathália Marcelino Vieira disse...

Anaa
seu texto tá ótimo, como sempre...
e seu livro será um sucesso, boa sorte !
eu adoro vc e o seu blog
hueahuehe
Bjos