domingo, 16 de janeiro de 2011

Violência por luxúria

Acabo de ver um vídeo, meu coração se desespera. Não aceito, não é possível haver algo como isso, nem em pensamento. Comemos animais, vestimo-nos com animais, andamos em animais, torturamos e ainda nos achamos no direito de poder fazê-lo.
Por que retiramos a única roupa do frágil animal para nos vestir de mil maneiras? por que o torturar? Está tudo errado. Animais = Humanos, ou, ainda Animais > Humanos.
Conscientize-se para não ter que fazer outras vidas pagarem pelo seu irreparável desejo.
Repasse essa ideia, faça com que menos vidas sejam consumidas, animais sofram uma dor inestimável;

http://www.peta.org/issues/animals-used-for-clothing/fur.aspx

5 comentários:

Laís disse...

Saudações, Ana! Quando comecei a ler, imaginei que tivesse assistido Terráqueos, um vídeo bastante longo sobre o abuso humano nos animais. Deve dar uma hora e tanto, mas não consegui desespregar os olhos da tela. A tópica das vestimentas é apenas um horror perto da matança nos fast-foods, uso de órgãos para medicinas antigas, circo e tortura gratuita.

Se tiver um tempinho e quiser ver:
http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070#

PS: consegui fazer uma amiga ser vegetariana após mostrar-lhe o vídeo

Ana-Gates disse...

Olá, Laís! vc é vegetariana? se sim, como substitui a carne?
Bom, eu tentei ser vegetariana uma vez, fiquei de 2006 até meados de 2008 sem carne, época em que minha avó estava com câncer...ñ foi uma promessa, mas sim um jeito de me sentir menos culpada pelas dores que aparecem em um breve espaço de respirar. Parei de ser por causa da saúde, infelizmente tenho pressão baixa causada pelo cortisol em alta, sendo assim, minha dieta consiste em carnes brancas mas me recuso a comer vermelha. Fiquei curiosíssima em ver este vídeo! parece ótimo, pode ter certeza de que verei.

Laís disse...

Oi, Ana! Não, infelizmente não sou vegetariana! Meu organismo não consegue se adaptar direito à falta de carne: fico fraca e anêmica. Prefiro comer com sabedoria e moderação. =) Não gosto de carne vermelha, desde criança detesto churrasco!

Mas legal saber dessa sua experiência. Sobre o Terráqueos, tenta baixar em http://www.terraqueos.org/. É um filme que vale a pena ser visto.

Mura disse...

Sério, todo mundo sabe que dá pra ter comida pra população toda do mundo com muito menos animais sendo abatidos. Além do mais, com todo esse avanço na quimica a gente consegue fazer tudo sintético no que diz respeito a vestuário.
Luxuria é de fato o que acontece: a mercadoria precisa ser descartável e produzir desperdícios, é assim que ela sobrevive, com consumo.

Ana-Gates disse...

Maurício!
Concordo com tudo o q vc disse...infelizmente nossos anos de estudo, nossa inteligencia e avanços em várias áreas ñ servem para diminuir o sofrimento