terça-feira, 3 de novembro de 2009

Humanos sempre recomeçam suas vidas quando querem, quando sentem necessidades, quando estão sozinhos. Quantas amizades vc já rompeu e quantas romperá? Se querer não é sinônimo de poder, então o que seria essa inevitável necessidade de mudar a rotina? sermos humanos não justifica tudo. Há algo além das ciências que todos nós precisamos nos conscientizar para sermos, finalmente, dignos de felicidades.
Não, esse não é um texto religioso. Esse é um texto para pensarmos nas nossas promessas; nas nossas falhas; nos erros adolescentes, impensáveis, irreversíveis, comuns. Eu não acredito em mais ninguém além de mim mesma. Por quê? oras, todos mentem. A realidade é a mais pura ficção.
Eu prevejo que tudo nessa vida é feito para um escape: lazer para fugir dos problemas, amores para alimentar os corações gelados, trabalho para nos sentirmos úteis, e nós mesmo para nos suportarmos. Sim, seres humanos são frágeis e fortes ao mesmo tempo. Odeio pessoas complexas e, ao mesmo tempo, me considero uma. Quão fácil é aquela sem problemas, aquela que se interessa por qulquer bobeira, que é fácil de criar uma ilusão, mesmo assim, é feliz.
Mas, por um respiro a mais, me encontro na minha vida, a que eu não trocaria por nada. Estou aqui, e isso justifica tudo. Sinto o mundo desabando ao meu redor. Vivo num labirinto de ilusões. Meu coração pulsa, sou jovem, penso nas pessoas, penso em mim acima de tudo.
Se um dia morrerei, por que vou me esforçar muito, chegar no melhor cargo, com o melhor salário e não gostar do serviço? Enquanto metade do mundo passa fome. Todos são hipócritas.
No fim do túnel, sempre há alguém.

Esse texto ficou uma bost*, escrevi para desabafar, o próximo virá do meu mais íntimo coração que poucos conhecem.

3 comentários:

Nathália Marcelino Vieira disse...

Anaa o post ficou simplesmente perfeito!
E sabe, por isso q eu gosto de vc, vc ve o mundo como eu vejo. E eu acho q o vemos da pior maneira possível, mas somos fortes o suficientes para enfrentá-lo.
Tp hj eu estava péssima, qrendo morrer, nao sei pq, simplesmente me bateu uma tristeza e eu comecei a achar q a minha vida é uma bosta. Mas dali a alguns minutos eu mudo de ideia. E assim nós continuamos sempre.
Eu desisti de tentar entender o pq da vida e do mundo. Eu decidi simplesmente viver. E vc flou tudo nesse trecho: "A realidade é a mais pura ficção.
Eu prevejo que tudo nessa vida é feito para um escape: lazer para fugir dos problemas, amores para alimentar os corações gelados, trabalho para nos sentirmos úteis, e nós mesmo para nos suportarmos. Sim, seres humanos são frágeis e fortes ao mesmo tempo."
Ameei ! Post simplesmente perfeito!
E qro q vc saiba q nao é só vc q se sente assim, eu tb sinto as vezes como se o mundo a minha volta estivesse desabando. E eu me pergunto se o problema é cmg ou com o resto do mundo, mas eu nunca encontro uma resposta.

Caroline disse...

Enquanto metade do mundo passa fome. Todos são hipócritas.
No fim do túnel, sempre há alguém.
E eh isso que a gnt esquece ! Que sempre, sempre há alguem no fim do tunel. Amei seu post, o melhor, sem duvida :D

- Nana disse...

c pá é o melhor post seu. resumiu de forma clara tudo aquilo que muitas vezes nõ sei explicar. É aquela angústia que nos faz querer saber os porques e bla bla bla. Espero que desabafe mais por aqui, afinal já andei reparando que seus posts "desabafadores" (puuts) são os melhores