sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O que realmente importa

Estudar, se apaixonar, trabalhar, ter um filho, e, enfim: morrer. Não, eu não quero ser assim, eu não quero ter que me prender em tradições, em modelos, em, então, destinos que não são meus. Quero liberdade, quero sentimentos, arte, cinema, literatura, paz, e, acima de qualquer coisa: viver a minha vida.
Quero ter um cérebro e não fingir tê-lo. Quero ter pensamentos e não bundas e peitos. Quero me ter, e, só à mim pertencer.
Se tudo na escola é cultura, então eu crio uma subcategoria p/ mim: cultura útil e inútil. Se, nas amizades, há as boas e as más, consigo caracterizar como: duradouras e de meio período.
Se vc estudar muito e seguir rigorosamente o que nos impõem, você não vive. Se vc fingir estar num parque de diversões, você ficará desempregado e até sem amigos. Se vc ficar no meio, sempre lhe restará a dúvida de não ter feito algo bem feito: ter fodido a vida ou arrumado de uma vez. E não é só isso, ainda há a religião que nos impõem mais e mais.
Como eu posso ser culta, tirar notas altas, ser legal, bonita, ter as melhores amizades, entrar na melhor faculdade, ser religiosa e, ainda por cima, viver?
Eu vivo numa contradição que nunca vou conseguir sair, que nunca irão ver que o ponto fraco não precisa ser melhorado, que, logo, o ponto forte nasceu para me destacar.
Se não existissem tantas diferenças ,não existiria mundo e mesmo assim querem nos julgar, nos massificar, nos roubar. De quem é a culpa disso tudo? você.

5 comentários:

Unknown disse...

Aee Anaaa, mando beeem

vc screve mto bem ;] gostei


keep it up!

- Nana disse...

olha o scheel tendo influência nos pensamentos da anaa!
rs, ficou muito bom o post e aliás, vc está certa em tudo o que disse.

Juliana Raihadd disse...

''Quero ter um cérebro e não fingir tê-lo. Quero ter pensamentos e não bundas e peitos''

Odeio quem acha que tem cerebro e nao tem !
Odeio quem cola e acha que tirou uma SUPER nota ;P
Odeio MENTIRA e ser quem eu nao sou .
Por isso que agente se dá bem ana !
REVOLTADAS ;)

Unknown disse...

Haha, sempre pensei assim, sabia?
nunca quis ter uma vida comum como todas as pessoas..acho que nunca quis passar despercebida.
E quero viver tudo que eu puder viver, intensamente.
A gente tem muita coisa boa pra mostrar, Aninha <3

Nathália Marcelino Vieira disse...

É ana...
a gente tem q tentar viver o mais intensamente possível. Mas uma vida só é perfeita quando chega no final e se a gente nao aproveita, a vida passa.
Faça o q te deixa feliz ! A unica pessoa pra qmc deve orgulho é para vc mesma !
ótimo post :]