sábado, 27 de dezembro de 2008

Blog às moscas

Não quero que este seja mais um post dizendo algo sobre minha personalidade ou um diário; não sou novela. Escrevo para passar meus sentimentos a alguém que saiba o que cada palavra significa(pode valer muito pouco para vc ou ñ). Vc quer ler realmente este texto?, querendo ou ñ, aqui está ele:

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas." - Victor Hugo.


Pássaros... talvez sejam as maiores metáforas belas existentes. Cada vez mais coisas simples me surpreendem, estamos nos afastando delas. O mundo perdendo está sua essência.
Homo sapiens(em latim, homem racional),o ser que demorou bilhões de anos para evoluir seu cérebro e agora, mesmo evoluido a maior porcentagem, está dominado pelo poder irracional. Armas que fazem garras e especialidades de animais serem pouca coisa. Nada mais é justo.
Somos tão iguais e tão diferentes, não é possível sermos a espécie mais interessante deste planeta. Nossa vida muda tanto de um ano para outro, ñ nos reconhecemos mais. Até que ponto vc me conhece?, vc se conhece?.
Não quero ser moldada pela sociedade para ser mais uma pessoa entre bilhões. “tornar-te quem tu és”. Mesmo sendo um pensamento qualquer e parecendo ser fácil, ele ñ é; é muito difícil sermos como somos. Mais difícil ainda com tantas pessoas igual a nós, vários pensamentos. Ser alguém se tornou banal.

Pensamentos e despedidas:
Tento guardar meus sentimentos em textos, ñ quero me expor para qualquer desvalorização. Nunca viveremos em harmonia. Acabarei este texto antes que eu durma aqui(o que está próximo de ocorrer).
Boas férias a todos.

Ana Gates

2 comentários:

Caroline disse...

Boas férias a todos.

Pra vc tb ! e com certeza, o homem é um ser que passa ano e passa ano, a gente nunca vai conhecer realmete !

Caio Custodio disse...

Será mesmo o homem um ser racional??
Porque animais andam de comportanto melhor que muitos seres humanos...pois além de serem consicentes são mais fiés que nós mesmos!